Recém-nascida foi conduzida à maternidade municipal de Senador Canedo para o primeiro atendimento. A caixa de papelão tinha uma coberta e fraldas
O rapaz que encontrou uma recém-nascida dentro de uma caixa de papelão às margens da GO-403, entre Senador Canedo e Caldazinha, relatou à polícia que no primeiro momento, ao ouvir o choro, pensou que ali estivessem filhotes de cachorro.
Ao chegar no local da ocorrência, a PM conta que encontrou a criança “em bom estado e respondendo a estímulos”.
A recém-nascida foi conduzida à maternidade municipal de Senador Canedo para o primeiro atendimento. A caixa de papelão tinha uma coberta e fraldas, que foram levadas para perícia.
A polícia está à procura da pessoa que deixou a criança sozinha na GO-403, para que ela responda pelo crime de abandono de recém-nascido, conduta tipificada pelo artigo 134 do Código Penal (cuja pena pode chegar a seis anos de prisão se resultar em morte).
Estado de saúde
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo, a criança está estável, alimentada e hidratada, ganhando peso, e pouco chorosa. “Exames estão sendo realizados nesta manhã e, caso todos os resultados estejam dentro da normalidade, a previsão é de que a criança tenha alta em breve”.
Com informações do Mais Goiás