CLDF aprovou o projeto que trata do reajuste nesta terça (4). Agora, texto segue para sanção. Medida terá impacto anual de R$ 1,3 bilhão
O Governo do Distrito Federal confirmou que haverá reajuste de 18% para os servidores públicos a partir de julho deste ano. Nesta terça-feira (4/4), a Câmara Legislativa (CLDF) aprovou o Projeto de Lei nº 237/2023 de autoria do Poder Executivo, que trata do aumento. Agora, o texto segue para sanção.
Os deputados distritais acataram a proposta do governador Ibaneis Rocha (MDB) que estabelece o reajuste em três etapas, com aumento de 6% a cada ano sobre o valor pago no ano anterior. A primeira parcela será concedida a partir de 1º de julho de 2023, com pagamento no mês seguinte.
Cargos em comissão
Na sessão desta terça, os deputados distritais também aprovaram o aumento da remuneração para os cargos em comissão. O Projeto de Lei nº 238/2023, que estabelece aumento de 25% partir da folha de pagamento de julho deste ano, segue agora para a sanção do governador.
A área técnica da Secretaria de Planejamento afirma que atestou a disponibilidade orçamentária e financeira para suprir os reajustes sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Fonte: Portal Metrópoles