LIMA, PERU - NOVEMBER 29: Danilo of Flamengo celebrates with the trophy after winning the 2025 Copa CONMEBOL Libertadores Final match between Palmeiras and Flamengo at Estadio Monumental on November 29, 2025 in Lima, Peru. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras em Lima coloca o Rubro-Negro no grupo dos tetracampeões e iguala Brasil e Argentina em títulos do torneio

O Flamengo fez história neste sábado (data), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na final da Conmebol Libertadores, disputada no estádio Monumental, em Lima, no Peru. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou ao tetracampeonato continental e se isolou como o clube brasileiro com mais títulos da competição.

Até o início desta edição, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio dividiam a liderança nacional, todos com três conquistas. O triunfo em solo peruano levou o clube carioca ao topo do ranking brasileiro, com títulos em 1981, 2019, 2022 e agora 2025.

No cenário sul-americano, o Flamengo passa a integrar o seleto grupo de tetracampeões da Libertadores, ao lado de Estudiantes e River Plate, ambos da Argentina. Apesar do feito rubro-negro, o recorde absoluto da competição segue com o Independiente, de Avellaneda, que soma sete taças.

A conquista também teve impacto no ranking entre países. Com o título do Flamengo, o Brasil chegou a 25 troféus da Libertadores e empatou com a Argentina como a nação com mais conquistas no torneio continental.

Derrotado na decisão, o Palmeiras permanece com três títulos (1999, 2020 e 2021) e acumula agora quatro vices na história da competição, incluindo o de 2025.

A final em Lima consolidou mais um capítulo marcante da trajetória recente do Flamengo no futebol sul-americano, reforçando o protagonismo do clube brasileiro na principal competição do continente.