
Seleção volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Japão em mais um teste preparatório
Os amistosos da seleção brasileira em preparação para a Copa do Mundo começaram com o pé direito. Nesta sexta-feira (10/10), a equipe comandada por Carlo Ancelotti foi até Seul enfrentar a Coreia do Sul e aplicou uma goleada por 5 a 0, com direito a triangulações envolventes e belos gols. Estêvão e Rodrygo marcaram duas vezes cada, enquanto Vini Jr. fechou a conta.
A vitória diante da Coreia do Sul dá moral ao time brasileiro, que vinha de atuações pouco convincentes nas últimas partidas. A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrentará o Japão. Ainda este ano, estão previstos mais dois amistosos, ambos em novembro, contra Senegal e Tunísia.
O jogo
Em busca de evolução tática e confiança, a seleção brasileira entrou ligada desde o início. Logo aos 13 minutos, uma jogada construída praticamente por todos os jogadores em campo terminou com Bruno Guimarães encontrando Estêvão na área. O jovem atacante bateu firme para abrir o placar.
Mesmo fora de casa, o Brasil mostrou superioridade técnica e dominou a posse de bola. A Coreia do Sul até tentou reagir com algumas triangulações, mas sem muita efetividade. A seleção até ampliou em bola parada com Casemiro, mas o gol foi anulado. Já aos 40 minutos, em mais uma boa trama ofensiva, Rodrygo marcou um golaço para fazer 2 a 0 antes do intervalo.
O segundo tempo começou a todo vapor. No primeiro minuto, a defesa coreana vacilou, Estêvão aproveitou, roubou a bola e finalizou colocado para fazer 3 a 0. Mal deu tempo para respirar: aos 3 minutos, Casemiro desarmou no meio, tocou para Vini Jr., que deixou Rodrygo na cara do gol. O atacante finalizou com tranquilidade e marcou seu segundo na partida.
Com o placar elástico, o Brasil reduziu o ritmo e passou a controlar o jogo com toques curtos e cadência. A Coreia do Sul só conseguiu seu primeiro chute certo ao gol na metade da etapa final, mas parou em boa defesa de Bento. Aos 31 minutos, foi a vez de Vini Jr. deixar sua marca: em contra-ataque rápido, ele driblou o marcador e finalizou com categoria para fechar a goleada em 5 a 0.


