
Técnico confirma decisão técnica e destaca que avaliação do atacante se deu pelo aspecto físico, não pelo desempenho técnico
O técnico Carlo Ancelotti comentou nesta segunda-feira, na véspera do jogo contra o Chile, a ausência de Neymar na convocação da seleção brasileira. O treinador afirmou que a decisão de deixar o atacante de fora foi técnica, mas reforçou que o critério principal foi a condição física do jogador, e não seu desempenho técnico.
“É uma decisão baseada em muitas coisas: no que o jogador está fazendo, no que já fez e também no problema que teve, o edema na coxa”, explicou Ancelotti. “Quando falo de critério físico, é algo que toda a comissão considera muito importante.”
O treinador destacou ainda que Neymar passa pelos mesmos parâmetros físicos aplicados aos demais jogadores, considerando a grande concorrência por vagas na seleção — cerca de 70 atletas estão sendo avaliados para a Copa do Mundo.
No último domingo, após a partida entre Santos e Fluminense, Neymar afirmou que sua ausência nos jogos contra Chile e Bolívia não teve relação com lesão. “Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo. Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador, e eu respeito”, disse o atacante.
Ancelotti reforçou que a decisão também considerou a exigência da próxima Data Fifa, que inclui um jogo na altitude de mais de 4.100 metros em El Alto, na Bolívia, e que a condição física de Neymar não era ideal para esse desafio.


