Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, youtuber e humorista de 27 anos, denunciou o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores em vídeo publicado na última quarta-feira (6) em seu canal. Com quase 50 minutos de duração, o vídeo já soma mais de 23 milhões de visualizações.

Após a denúncia, a conta de Hytalo no Instagram saiu do ar na sexta-feira (8), embora não haja confirmação oficial de ligação direta com o vídeo de Felca. Além disso, a conta de Kamyla Santos, colaboradora de Hytalo e menor de idade, também foi desativada. Felca afirmou que acompanhou publicamente todas as pessoas citadas na denúncia em seu Instagram.

O youtuber revelou ainda que enfrentou difamações nas redes sociais, sendo acusado de “curtir” publicações de crianças e adolescentes, e abriu processos contra mais de 200 pessoas que propagaram essas acusações. Segundo ele, todo valor arrecadado com os processos será doado a instituições de caridade, e ofereceu aos processados a possibilidade de encerrar as ações mediante doação de R$ 250 às instituições indicadas e um pedido público de desculpas.

Felca justificou sua iniciativa afirmando que conhece pessoalmente vítimas de abuso sexual e que considera a vulgarização do termo “pedofilia” perigosa, beneficiando apenas os criminosos.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga denúncias contra Hytalo Santos desde 2024, com dois promotores atuando em Bayeux e João Pessoa. O órgão negou que a promotora de Bayeux tenha solicitado a desativação da conta do influenciador e não informou sobre ações do promotor de João Pessoa.

O caso trouxe ampla repercussão na internet, consolidando Felca como uma referência na denúncia de crimes digitais envolvendo exploração de menores.