Entre as vítimas estão dois homens e uma mulher; estado de saúde é estável. Autor, de 17 anos, foi detido pela polícia.

Três pessoas ficaram feridas neste sábado (9) após um adolescente de 17 anos abrir fogo na Times Square, um dos pontos turísticos mais movimentados de Nova York, nos Estados Unidos, informou o Departamento de Polícia da cidade.

As vítimas são uma mulher de 18 anos e dois homens, de 19 e 65 anos, que foram levados para hospitais locais. Segundo a polícia, todos estão com estado de saúde estável.

De acordo com autoridades, o ataque ocorreu por volta da 1h20 (2h20 no horário de Brasília), após uma discussão verbal entre o agressor e uma das vítimas. Uma arma de fogo foi apreendida no local, mas ainda não se sabe se o atirador e as vítimas se conheciam.

Incidentes com armas de fogo são relativamente comuns nos Estados Unidos, mesmo em estados como Nova York, que têm leis restritivas sobre o tema. O episódio acontece pouco depois de outro tiroteio de grande repercussão em julho, quando quatro pessoas, incluindo um policial e um executivo da Blackstone, foram mortas em Manhattan.

Nos primeiros sete meses deste ano, a cidade registrou número recorde de tiroteios e vítimas, tornando a segurança pública um tema central nas eleições para prefeito, marcadas para novembro.