Revólver foi localizado e já foi devolvido à Polícia Militar

Um policial militar de Goiânia mentiu que havia sido assaltado para tentar justificar a perda de sua arma de fogo, um revólver de uso pessoal. O caso ocorreu na terça-feira (8) da última semana. O militar é um sargento lotado na Academia da Polícia Militar de Goiás e, segundo a PM, pode ser responsabilizado administrativamente pela conduta.

Inicialmente, o sargento relatou ao Batalhão que havia sido vítima de um assalto cometido por dois homens em uma moto, que teriam levado sua arma. Ele afirmou que não reagiu por estar acompanhado da família no carro. No entanto, momentos depois, o militar admitiu que perdeu a arma por descuido.

O policial parou o veículo para urinar, colocou o revólver no teto do carro e, ao retornar, esqueceu o armamento no local. Horas depois, um motorista de aplicativo, identificado como ex-militar do Exército, encontrou a arma caída em uma rua do Setor Pedro Ludovico e a entregou à PM.

Nota oficial da PMGO

“A Polícia Militar de Goiás informa que, na noite de terça-feira (08/07), foi registrada a ocorrência de extravio de uma arma de fogo institucional pertencente a um policial militar.

O armamento foi localizado e entregue por um cidadão em uma unidade da Corporação, sendo imediatamente recolhido por oficial de serviço.

Diante do ocorrido, foi instaurado procedimento administrativo para apuração dos fatos e adoção das providências disciplinares cabíveis.”

Mais Goiás