
Vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil não foi suficiente para reverter a derrota no jogo de ida, e Timão disputará a Sul-Americana.
O Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores de 2025, mesmo vencendo o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 12 de março. A derrota por 3 a 0 no jogo de ida, no Equador, pesou no placar agregado de 3 a 2 para os equatorianos, garantindo a classificação do adversário e a queda do Timão na fase preliminar.
Durante a partida de volta, o Corinthians pressionou desde o início e abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça do zagueiro Félix Torres. No segundo tempo, a equipe brasileira ganhou ainda mais espaço após a expulsião do volante Leonai, do Barcelona, aos 16 minutos. Mesmo com um jogador a mais, o Corinthians marcou apenas mais um gol, aos 42 minutos, com Carrillo, mas não conseguiu levar a decisão para os pênaltis.
Com a eliminação, o Corinthians disputará a Copa Sul-Americana em 2025. Essa é a terceira vez que o clube é desclassificado na fase preliminar da Libertadores, repetindo os tropeços de 2011, contra o Tolima-COL, e de 2020, contra o Guaraní-PAR.
Além da desclassificação, o Corinthians também sofrerá perdas financeiras significativas, pois deixará de arrecadar valores que seriam obtidos com a participação na fase de grupos da competição continental.