
Classificações são para o individual geral, com Diogo Soares e mais uma pelo desempenho da equipe; Arthur Nory ainda tem chances
O Brasil garantiu mais duas vagas para os Jogos Olímpicos Paris 2024 na manhã deste domingo, 1, no Mundial de ginástica artística da Antuérpia, na Bélgica. As duas são no individual geral.
Uma delas é nominal, para Diogo Soares, que conquistou a 24ª posição nas eliminatórias e se classificou também para a final da competição.
Já a outra veio por conta da colocação da equipe brasileira nas eliminatórias. Como terminou em 13º, o time do país não conseguiu se classificar, mas ao menos assegurou uma vaga no individual geral, que é concedida aos que ficam entre 13º e 15º.
Além da duas vagas já confirmadas, o Brasil ainda pode ter mais uma classificação, com Arthur Nory, na barra fixa. Ele ficou em oitavo nas eliminatórias do aparelho e passou para a final.
Para se garantir em Paris, Nory terá de ficar à frente de Tin Srbic, da Croácia, já que os outro seis competidores já estão classificados para os Jogos Olímpicos.
Os atletas da ginástica masculina ainda terão outras chances de vaga em Paris por aparelhos, nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 e na Copa do Mundo da modalidade.
Nesta segunda-feira será a vez do time feminino do Brasil se apresentar, também buscando se garantir em Paris. A subdivisão delas está marcada para começar às 13h (horário de Brasília).
Fonte: Comitê Olimpico do Brasil